A vergonha Afegã

Bacheh – Baazi – ( persa : بچهبازی , que significa ” brincar com as crianças “, em dialeto afegão ) , também conhecido como Baccha (do persa Bacheh بچه ” criança, jovem , criança ” ) ou bacha bi- Reesh ( menino imberbe ).

Image

Escravidão sexual e prostituição infantil. Onde meninos pré-púberes e adolescentes são vendidos para os homens ricos ou poderosos para entretenimento e atividades sexuais.

Este negócio prospera no Afeganistão, onde muitos homens mantê-los como símbolos de status. Alguns dos indivíduos envolvidos relatam serem forçados a ter relações sexuais. As autoridades estão apenas tentando reprimir a prática, mas muitos duvidam que seria eficaz, pois muitos dos homens são poderosos e ex-comandantes bem armados.

Image

Um documentário por Najibullah Quraishi sobre a prática foi exibido pela UK Royal Society of Arts em 29 de março de 2010 e foi ao ar pela série de TV PBS Frontline EUA em 20 de abril de 2010. A prática é ilegal sob a lei afegã , sendo ambos contra ” lei sharia e o código civil “, , mas as leis raramente são aplicadas contra os infratores poderosos e policiais têm sido alegadamente cúmplice em crimes relacionados.

Image

O representante especial da ONU do Secretário- Geral para Crianças e Conflitos Armados, relatou em 2009 : “É hora de enfrentar abertamente esta prática, e para colocar um fim a isso. Líderes religiosos no Afeganistão me atraiu para auxiliá-los no combate a essas atividades. as leis devem ser passadas , campanhas deve ser travada e autores devem ser responsabilizados e punidos. Meninos , assim como as meninas , devem ser protegidos de modo que a eles são permitidos todos os benefícios de uma infância sem exploração ”

O documentário está dividido em 4 partes no Youtube:
Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=A7rOjj-2Mww

Parte 2 – http://www.youtube.com/watch?v=p3bKNW6c34I

Parte 3 – http://www.youtube.com/watch?v=rXXgsBtLHXg

Parte 4 – http://www.youtube.com/watch?v=qUn018wpHqY

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: